domingo, 26 de abril de 2009

Retrato Falado

Bom, aqui pretendo contar situações, no mínimo inusitadas, que aconteceram comigo ou com conhecidos e etc. Vou escrever sempre em primeira pessoa e não mencionarei nomes. Portanto, se sua história parar aqui, relaxe. E não se assuste se ela estiver com uma pitada de sal.
Me chamo G. e trabalho na financeira do Itaú, o Taíi. Sim, eu sou aquele cidadão inconveniente que tenta te empurrar nossa linha de crédito e empréstimos e cartões e blá blá, te seguindo por onde você for, enquanto você só quer caminhar em paz.
Com uns meses de trabalho, fui desenvolvendo algumas práticas pra chamar a atenção e ser bem sucedida nas “vendas”. Uma delas era ficar na porta das Lojas Americanas oferecendo os produtos e serviços. Passei a ficar sempre por ali, até que um dia...
Estava eu, o dia inteiro de pé, perturbando o sossego alheio.. E nada! Ninguém havia caído na rede. Até que veio uma simpática Senhora em minha direção e eu, logo me animei. Quando ela chegou bem perto de mim, eu ia soltar o texto, mas ela foi mais ágil.
- Boa Tarde, minha querida. Deixe eu perguntar a você que é gorda.. Onde eu acho roupa pra gordos por aqui?
COMO ASSIM? Me esqueci de mencionar anteriormente, eu sou gordinha. Mas como uma Senhora fala isso na minha cara, do nada? E pior, não tentou nem ser gentil, me chamou logo de GORDA, na lata. G-O-R-D-A. Eu fiquei sem graça, não sabia o que fazer. Se largava tudo, comprava três barras Garoto por 10 reais e ia pra casa, na depressão-mor; se começava a rir ou então se batia boca com ela. Então respirei fundo, fiz cara de séria e mandei...
- QUEM É GORDA AQUI?
Acho que nesse momento ela teve a consciência de que tinha dito algo de errado. Ela ficou assustada e gaguejando disse:
- Gor.. É.. O gordo aqui é.. Não.. É que.. Ora, o gordo aqui é o MEU FILHO, ué. Se eu procuro roupa pra gordo, o gordo é ele! Hehe Me desculpe.
Eu estava quase parindo uma criança por dentro, de tanta vontade de rir. Mas mantive a pose.
- Ah sim.. Se o GORDO aqui é o seu filho, o departamento para pessoas como ele.. GORDAS, fica no segundo corredor à direita.
- Ok. Muito obrigado, minha querida.
Quando ela saiu, eu me descontrolei e tive meu ataque de riso. E olha que quando eu começo.. Não paro. Convenhamos que não foi a pior coisa do mundo ser chamada de gorda, mas acho que ela aprendeu e numa próxima vez pode ser que arrisque um “cheinha” ou então “fofinha”. (rs)
Por Jack Estripador.

Um comentário:

  1. ih alaaa
    conheco essa história e conheco a pessoa, nao? uahuahuahuah
    mas eh nt boa.
    besos

    ResponderExcluir